Kim e Kanye, finalmente na Vogue!

Kim e Kanye, finalmente na Vogue!

E finalmente aconteceu. Kim Kardashian conseguiu aparecer na capa da Vogue, ou pelo menos o seu casamento. A capa de Abril foi invadida pelo enorme vestido de Kim, pelos 15 quilates de diamantes, que pousam no seu dedo, e pelo seu noivo rapper que surge quase como acessório no seu ombro.
A capa leva-nos a pensar sobre o que se passará na cabeça de Anne Wintour, a perpiscaz e inteligente editora-chefe da Vogue americana, que escolheu o casal “B” para pousar para a edição de Abril. A bíblia da moda americana e a mais influente publicação de moda a nível mundial, teria, certamente, uma carta na manga, ao escolher o casal sensação de Hollywood para a capa da sua revista, uma vez que sempre que lança algo de “estranho” ou bizarro, utilizando a capa como veículo de comunicação, é para mostrar ao mundo novas tendências criadas por estilitas recém chegados ao mundo da moda que mostram ter as características certas para fazer carreira. A capa da revista obteve o resultado esperado, muita conserva em redes sociais, ainda que, na sua grande maioria, pouco abonatória, mas, afinal de contas, neste mundo, que é feito de publicidade, o que interessa mesmo é falar, bem ou mal, mas falar-se!
E o problema, neste caso, foi o estilo que, segundo parece, não é propriamente a melhor característica de ambos. Segundo algumas vozes, Anne Wintour teria mesmo chegado a afirmar, no passado, que apenas sobre o seu cadáver é que Kim Kardashian atingiria o seu propósito, ou seja, aparecer na capa da vogue. Enganou-se, está concretizado.
Mas tal não aconteceu, kim sempre apareceu na capa e no interior da mais badalada revista de moda e glamour.
E para que não restassem dúvidas, numa carta ao leitor, na própria edição onde kim e Kanye surgem lado a lado, como se do casal do ano se tratasse, a editora-chefe escreveu: “Parte do prazer de editar a ‘Vogue’ é poder anunciar quem define a cultura em qualquer momento, quem tira as certezas do lugar e cuja presença no mundo define a forma como o vemos”, afirma Anne, “Eles são charmosos e carismáticos e foi inteiramente ideia nossa colocá-los na capa.”
O objectivo? Chocar quem anda e se move nestes meios. Uma muito calculada e inteligente estratégia de marketing, utilizada por muitos há anos, mas nem sempre com a satisfação de ver os desejos realizados. Neste caso, tiramos o chapéu a Anne Wintour.

Cláudia Fonseca
claudia.fonseca@old.portugueseindependentnews.com

 

SIMILAR ARTICLES

0 84