Imperativos morais

Imperativos morais

Este post foi originalmente publicado neste site

“Neste caso, eu jamais teria aterrado numa praia, sabendo da hipótese mais que provável de ir embater em Pessoas”

Sabe porquê?

Porque há Seres Humanos que usam, aquilo com que todos nascemos, Consciência Moral e Livre Arbítrio, coisa que muitos desligam para serem, simplesmente, uns filhos da… (mãe deles) e, por culpa destes sociopatas, temos o Mundo que temos.

Não adianta autoritarismo, legislações ou procurar soluções externas, bastava a Humanidade perceber a origem de todos os males, onde, apenas, bastaria uma maioria real viver segundo as Leis da Natureza, neste caso, uma delas, Causa/Consequência que, até se podem reduzir a uma: -Não roubar- o que inclui as Vidas dos outros.
Bastava a maioria respeitar esta última, em vez de procurar soluções externas, pode crer que teríamos outro tipo de Mundo como Resultado. Naturalmente, vai ser difícil mudar porque, é em criança que se aprende, através do exemplo e, já reparou nos “bons” exemplos com que elas aprendem?

Bastava que os “da base da pirâmide” que são a maioria, aplicassem este princípio, a chamada Lei Natural, usando sempre a sua Consciência Moral e Livre Arbítrio em vez de se guiarem por autoritarismos e rituais políticos, lhe garanto que os políticos passariam a obsoletos. Como eles sabem disto, mais especificamente o 1%, fazem de Tudo mas, mesmo de Tudo, para nos manterem divididos e às turras. Temos assim, uma sociedade comandada por psicopatas com uma criadagem, cada vez, mais cheia de sociopatas incompetentes porque, nem que quisessem, gente com Consciência Moral, neste esquema, nunca subirá na carreira política.

E é assim que, há gerações, uma minoria conseguiu sempre mais Poder sobre a maioria, incluindo ir aumentando os seus triliões, com os quais, subsidiam os dois lados de guerras, grupos terroristas e todo o tipo de divisões que parecem nascer não se sabe de onde… mas, se tomassem atenção, com a informação que hoje temos à disposição, até sabiam. No entretanto, assim como as Corporações já controlam o outro tipo de informação, a net vai ter o mesmo destino, basta olhar para a meia dúzia de sites chineses para ver o nosso Futuro e, nem é preciso ser vidente ou profeta, basta ver os primeiros sinais que já mencionei no meu comentário anterior.

 

SIMILAR ARTICLES

0 15