Pensamento da semana

Pensamento da semana

Este post foi originalmente publicado neste site

Vlad
Reparei agora que já saiu no anterior Pensamento da Semana a minha resposta à sua pergunta: “Quanto a Leis, em que ponto estamos na Teoria Final?”

Para não pensar que não lhe dei importância, apesar de eu nem sempre voltar atrás mas, desta vez, como o Debate foi tão grande, quiz confirmar se ainda haveria alguma dúvida, juntando no meu comentário, a resposta a si e ao João André.

http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/pensamento-da-semana-9426794

Quanto aos ditadores cairem de maduros como se espera que caia o Maduro, concordo consigo, caiem Ditadores mas não as Ditaduras.
Basta reparar que em todas elas, o povo não tem direito a possuir armas para se defender do próprio Estado, como está especificado na Constituição americana.
E, enquanto os ditadores, caiem e não caiem, o povo vai morrendo entre as balas do Estado e as dos gangues de bandidos armados (cuja lei nunca evitará possuírem armas) e, podemos chegar à conclusão que quem se lixa será sempre a maioria, a gente boa que nunca fez mal a ninguém e que, nunca, será realmente Livre, nem sequer para se defender. Ficando mais escravos que os próprios bandidos mas, isto, sou eu, novamente, a … “epicurar”

“Se queres a verdadeira liberdade, deves fazer-te servo da filosofia” – Epicuro de Samos

 

SIMILAR ARTICLES

0 14